PERSONALIDADE

" A personalidade é o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autênticos sejamos "

sábado, 2 de abril de 2011

VASOS NAS MÃOS DE DEUS

[II Co 4.7] “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

No contexto da cidade de Corinto era comum encontrar no mercado vasos de barro que eram vendidos por uma ou duas moedas de cobre. Comumente esses vasos eram adquiridos para serem usados como recipientes para lamparinas de pavio. Eram vasos baratos e frágeis; contudo, funcionavam bem como lâmpadas. Paulo conhecendo esse contexto, o aplica de forma prática ao trazer sua mensagem à Igreja de Corinto. Ele mostra aos crentes que assim como o vaso de barro, eles também eram frágeis; contudo, também como o vaso que levava luz para as pessoas eles também haviam recebido o Espírito Santo de Deus e agora como salvos levavam a Mensagem da Salvação aos perdidos. Nós somos a Igreja do Senhor Jesus. Uma igreja composta de milhões de vasos espalhados por todo o mundo e que levam a Mensagem salvadora de Cristo aos perdidos. Vidas conscientes de que o poder não vem de si, mas unicamente Daquele que os salvou. O crente é apenas o instrumento que Deus usa para fazer cumprir seus planos. E isto vem do Amor de Deus que foi gerado em nós e que agora nos motiva anunciá-lo aos perdidos. Esta certeza não pode ser perdida da vida daqueles que foram salvos. O Sobrenatural acontece através de almas salvas, mas honra e a glória é devida ao Soberano Deus que através de suas misericórdias, opera o seu querer e efetuar em nossas vidas.

4 comentários:

Juliana Carla disse...

Olá Douglas!

“O crente é apenas o instrumento que Deus usa para fazer cumprir seus planos.” Bonito essa passagem do texto. Pena que algumas pessoas não perceberam. Guerra e pranto não nos leva a nada; a não ser ao caminho da destruição. Se não levantar... Mais destruição.

No mais, sinto muito pela demora para vir lhe visitar. O meu tempo está cada vez mais curto. Enfim, obrigada por seguir o BRAILLE DA ALMA. Seja bem-vindo! Também lhe seguirei. Felicidades.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com

Anônimo disse...

maravilha o seu blog excelentes textos e boas escolhas musicais...Parabéns!

Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar..

Jan Samuel disse...

Olá queridos amigos ea paz de Deus
Minha esposa e eu desejo que você e sua família a bênção de Deus
e você está convidado a visitar meu blog

Deus lembra-me a dar a você e sua família alguns versos

5 Deuteronômio 28, versículos 11 e 12
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

Uma bênção para ler o seu blog

Saudações
Solveig e Jan
da Noruega

Jan Samuel disse...

Bem-vindo ao meu blog
Deus abençoe você e sua família
Salmo 91
Saudações
Jan

Postar um comentário