PERSONALIDADE

" A personalidade é o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autênticos sejamos "

sábado, 9 de abril de 2011

O PODER DO SALMO 91

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio" (Sl 91:1-2).

O que define o direito de estar debaixo das bênçãos e das garantias de proteção contidas no Salmo 91, não é deixar a Bíblia aberta sobre uma mesa ou uma folha com este Salmo no bolso. O que dar direito de usufruir de tudo o que este Salmo promete, é a obediência ao versículo 1 e 2. Nestes dois versículos está toda a essência do Salmo 91.

Para “habitar no esconderijo do Altíssimo”, é preciso ter um coração reto e temente a Deus. Não se deixar dominar pelo mal, e deixar que Deus seja o seu Senhor.

Para dizer que o “Senhor é meu refúgio e fortaleza em quem confio”, é preciso saber que Deus não divide sua glória com ninguém, que você deve confiar apenas n’Ele, deixar que sua vida seja comandada pela vontade de Deus. Não se deixe enganar, não aceite promessas de bênçãos, que não sejam vindas diretamente de Deus, sem intermediários. A proteção do Senhor é suficiente para que vivamos em segurança.

O seu agradecimento deve ser apenas a Deus, não existe intercessão ou intermediação humana entre nós e Deus. Só há um mediador entre nós e Deus, que é Jesus Cristo, porque foi Ele que deu sua vida por toda a humanidade, para que todos que o aceitem, tenham o acesso aberto ao Pai, “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo" (I Tm 2:5-6).

Então se você é daqueles que tem em sua casa a Bíblia aberta no Salmo 91, saiba que a primeira coisa que você deve fazer é passar a ser um leitor deste livro maravilhoso, e não apenas do Salmo 91. A Bíblia nos revela quem é Deus e qual a sua vontade para nossa vida. Você vai descobrir quanta coisa maravilhosa o Senhor tem para você, que suas promessas são uma certeza de vida eterna. Que a sua salvação já foi conquistada por Jesus. Que seus caminhos já foram definidos pelo Senhor, basta você aceitar que Jesus seja o Senhor da sua vida.

Não estou lhe convidando para mudar de religião, estou lhe convidando para deixar que Deus seja o Senhor da sua vida, que você saiba que só Ele é digno de louvor e adoração, que só a Ele devemos prestar culto “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás" (Mateus 4:10).

Então você não deve dar ouvidos a quem vier lhe ensinar outro caminho de salvação. Não existe outro caminho para Deus que não seja Jesus, como Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Mim" (Jo 14:6).

A partir de sua decisão de servir a Jesus, você já pode ter certeza que o Salmo 91 terá valor em sua vida, porque você passou a viver o que diz o versículo 1 e 2.

-Deus passa a ser o seu refúgio e fortaleza.
-Você estará livre do laço do passarinheiro.
-Não temerás o terror noturno.
-O Senhor dará ordens a seus anjos a seu respeito, para que sejam guardados todos os teus caminhos.
-Seus anos de vida serão acrescidos e Ele lhe mostrará a sua salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário