PERSONALIDADE

" A personalidade é o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autênticos sejamos "

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O SEGREDO PARA SER BEM SUCEDIDO NA OBRA DO SENHOR - PARTE1 (1CORÍNTIOS 15:58)

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Este versículo contém uma promessa: “sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. Que privilégio poder trabalhar para o Senhor em Sua Obra! Ser um ceifeiro na Sua seara, ainda mais sabendo que a “seara é grande e poucos são os ceifeiros” (Mt 9:37).

Toda promessa há condições,ou seja, se as condições não forem satisfeitas, o resultado esperado não se obterá. Há muitos que reinvidicam as bênçãos sem se prestarem a cumprir as condições. Terminam frustrados. Vejamos as condições para que se tenha a bênção de ser bem sucedido na obra do Senhor:

Primeira condição: SANTIDADE

A santidade é conseqüência da graça de Deus em nós. É obra do Espírito Santo e, para tanto, basta que queiramos e deixemos Ele nos santificar. Nossa vontade é a porta através da qual o Espírito age para nos santificar: Efésios 4:30 afirma: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” E no capítulo seguinte, o apóstolo recomenda: “enchei-vos do Espírito” (Ef 5:18).

Quando falta a santidade todo esforço se torna vão! É isto que aprendemos em Isaías 1:

(11) “de que me serve a mim a multidão dos vossos sacrifícios?”
(12) “quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios?”
(13) “não continueis a trazer ofertas vãs...”
(15) “quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós o meu rosto...”
(16) (o apelo pela santidade) “lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal”.

A história de Josué bem realça esta condição:

Js 3:5 “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”
Js 6:18 (quando Jericó é tomada) “guardai-vos do anátema, para que, depois de o terdes feito tal, não tomeis dele coisa alguma, e não façais anátema o arraial de Israel, e o perturbeis”.
Js 7:21 (Acã trouxe pecado para Israel e derrota frente à cidade de Ai) “uma capa babilônica, duzentos siclos de prata (3kg) e uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos (750g)”.

*continuação na próxima postagem.

Um comentário:

Amanda Garcia disse...

òtima postagem...feliz pq vc voltou a escrever...bjus...saudades de vcs!!

Postar um comentário