PERSONALIDADE

" A personalidade é o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autênticos sejamos "

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A PALAVRA DE DEUS REVELA QUEM SOMOS.

Quando Deus libera uma palavra direta aos nossos corações, ao mesmo tempo que entendemos algo sobre o Pai, entendemos também algo sobre nós mesmos. Quando lemos sobre Abraão, talvez vejamos como Deus é poderoso para trazer a provisão do cordeiro, mais vejamos também como muitas vezes não entregamos tudo no altar. Começamos a ser lidos pela palavra. Ela funciona como um espelho, que vai revelando nossas imperfeições, e ao mesmo tempo, vai mostrando o que Deus requer de maneira intima e pessoal. Precisamos receber palavras reveladas, porque muitas vezes a palavra no culto, abrange de forma muito pequena aspectos profundos da nossa vida, que precisamos que sejam tratados de forma radical.
Existem pecados em nossa vida, que se tornou de “estimação”, e somente a palavra revelada, pode quebrar o poder deles em nós. Além disso, você começa a ver quem é em Deus. Se não tem certeza sobre sua salvação, ou sobre ser filho de Deus, com a palavra revelada, essas questões são resolvidas e você é curado. Deus da direção do que fazer em certas situações pela palavra revelada, e nos fortalece diante de momentos difíceis, de empasses e problemas.

E talvez você se pergunte: Como recebo uma palavra revelada?
Parece difícil, mais não é. A palavra nos mostra exemplos práticos de pessoas que receberam revelação em momento oportuno. Mais o melhor exemplo é o de Moisés.
A palavra afirma que Deus o chamou para o cumo do monte e lá revelou a ele os dez mandamentos.
A verdade é que só existe um lugar onde receberemos revelação: Na glória de Deus. Precisamos estar com fome da sua presença, para que ele possa revelar a sua vontade a nós. Moisés entrou na presença manifesta de Deus, e ali recebeu toda direção para entregar ao povo, e nós precisamos seguir o mesmo exemplo, entrando em uma busca insaciável por Deus até que ele comece a revelar sua vontade e sua palavra em um grau que nunca experimentamos antes. Isso exige paciência e é um caminho muitas vezes de renuncia, mais vale a pena cada momento. A qualquer momento, Deus pode liberar uma palavra revelada que irá mudar nossas vidas, assim como ele já tem feito. Precisamos estar atentos a sua voz, estar próximos a ele, em oração, consagrando nossas vidas, buscando direção incessante. Procure em seu tempo de oração, tirar um tempo para esperar no Senhor, fique em silencio algum tempo, até que você aprenda a ouvir e a discernir sua voz.
Busque mais do que nunca uma palavra revelada, isso pode mudar a sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário