PERSONALIDADE

" A personalidade é o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autênticos sejamos "

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VOE COMO UMA ÁGUIA !!

A águia vive bem até 40 anos
Nessa idade ela precisa renovar-se ou então morrerá.
Ela vai, então, para o alto da montanha.
Lá troca seu bico, suas unhas e suas velhas penas.
Renovada, lança-se num grande vôo para viver mais 30 anos.
Seria bom fazer como a águia!
Abandonar as coisas velhas e começar
uma nova vida!

Alguém pode nos ajudar
Jesus, o Filho de Deus, veio trazer vida a todos nós.
Ele disse: vida com abundância.
Quem crê em Jesus recebe o perdão dos pecados.
Começa uma nova vida.
Não importa a idade.
Não mais sozinho, mas andando com Deus.
Medo nunca mais.
Fraqueza nunca mais.
Agora tem a força renovada por Deus.

Veja o que a Bíblia diz:
“Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças.
Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Isaías 40:30-31)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DEUS DE PROMESSAS !!

Todos nós recebemos de Deus, promessas para as nossas vidas e uma das provações que passamos é não encontrarmos as respostas que nos levarão ao cumprimento das promessas que o Senhor nos fez, ou seja, tudo o que nos ocorre, nos leva a crer que é impossível ver as promessas acontecerem em nossas vidas.

Porém, isso é apenas um meio para nos firmarmos mais no Senhor Jesus e continuarmos crendo, é um meio de exercitarmos nossa fé, perseverança, paciência, é um modo de crescermos enquanto aguardamos tudo aquilo que Deus nos prometeu.

A Bíblia diz que: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” Números 23.19

Então, para que temer ou duvidar? Mesmo que as circunstância sejam contrárias, mesmo que pareça que tudo está cooperando para que não aconteça, creia! Porque crer é ter fé e é pela fé que alcançamos as bênçãos de Deus. Sara só alcançou as promessas de Deus em sua vida, por ter fé e fé no impossível. “Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.” Hebreus 11.11

Outro ponto importante é que se estamos passando por situações que nos parecem complicadas e difíceis de resolver, podemos nos firmar mais uma vez nas promessas de Deus, porque: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Concluimos então, que mesmo nas adversidades, devemos seguir firmes crendo que no final iremos alcançar a promessa de Deus. “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A PRESENÇA DE DEUS.

Quando a presença do Senhor está no meio de nós, ninguém pode nos fazer mal. Mas sem Ele, somos frágeis, reduzidos à nada. Que todas as nações do mundo confiem em seus exércitos poderosos, em seus carros de ferro, em seus valentes soldados, em suas novas armas. Nós confiaremos na manifesta presença de nosso Deus!

Eis como Deus respondeu à ousada declaração de Moisés: ...A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Que promessa incrível! Em hebraico a palavra descanso aqui significa um repouso confortável, tranqüilo. Deus estava dizendo: Não importa que tipo de inimigos ou de lutas tenha de enfrentar, você sempre poderá encontrar descanso tranqüilo em mim!

Pense nisto: se uma igreja possui a manifesta presença de Deus em seu meio, inexistirá qualquer agitação, ansiedade ou esforço próprio. Os cultos de adoração não serão apressados, com três hinos, ofertas e um breve sermão. Em vez disto, haverá paz serena, um descanso tranqüilo - e qualquer pessoa que entrar perceberá isto!