PERSONALIDADE

" A personalidade é o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autênticos sejamos "

domingo, 26 de setembro de 2010

NECESSITAMOS DE UMA NOVA NATUREZA!!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo. João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo. Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza. Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRECISAMOS SER ÍNTIMOS DE DEUS!!

Sabemos que intimidade é algo que depende das duas partes... Não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus. Mas, COMO TER ESSA INTIMIDADE ?

Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não somos íntimos com esta pessoa, mas se passar algum tempo, todos dias nós conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior... podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre temos uma conversa superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com ele diariamente, quando falamos sãs coisas superficiais... ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar , na hora das refeições e na hora de dormir, não fazem dele uma pessoa íntima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos horas contando a ele tudo que se passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.

É exatamente isto que Deus tem buscado do homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer que contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe disso tudo ? Você pode estar se perguntado, sim, Ele sabe, mas Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, e os desejos mais profundos do coração dEle.

Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida... então seja íntimo dEle!



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A PALAVRA DE DEUS REVELA QUEM SOMOS.

Quando Deus libera uma palavra direta aos nossos corações, ao mesmo tempo que entendemos algo sobre o Pai, entendemos também algo sobre nós mesmos. Quando lemos sobre Abraão, talvez vejamos como Deus é poderoso para trazer a provisão do cordeiro, mais vejamos também como muitas vezes não entregamos tudo no altar. Começamos a ser lidos pela palavra. Ela funciona como um espelho, que vai revelando nossas imperfeições, e ao mesmo tempo, vai mostrando o que Deus requer de maneira intima e pessoal. Precisamos receber palavras reveladas, porque muitas vezes a palavra no culto, abrange de forma muito pequena aspectos profundos da nossa vida, que precisamos que sejam tratados de forma radical.
Existem pecados em nossa vida, que se tornou de “estimação”, e somente a palavra revelada, pode quebrar o poder deles em nós. Além disso, você começa a ver quem é em Deus. Se não tem certeza sobre sua salvação, ou sobre ser filho de Deus, com a palavra revelada, essas questões são resolvidas e você é curado. Deus da direção do que fazer em certas situações pela palavra revelada, e nos fortalece diante de momentos difíceis, de empasses e problemas.

E talvez você se pergunte: Como recebo uma palavra revelada?
Parece difícil, mais não é. A palavra nos mostra exemplos práticos de pessoas que receberam revelação em momento oportuno. Mais o melhor exemplo é o de Moisés.
A palavra afirma que Deus o chamou para o cumo do monte e lá revelou a ele os dez mandamentos.
A verdade é que só existe um lugar onde receberemos revelação: Na glória de Deus. Precisamos estar com fome da sua presença, para que ele possa revelar a sua vontade a nós. Moisés entrou na presença manifesta de Deus, e ali recebeu toda direção para entregar ao povo, e nós precisamos seguir o mesmo exemplo, entrando em uma busca insaciável por Deus até que ele comece a revelar sua vontade e sua palavra em um grau que nunca experimentamos antes. Isso exige paciência e é um caminho muitas vezes de renuncia, mais vale a pena cada momento. A qualquer momento, Deus pode liberar uma palavra revelada que irá mudar nossas vidas, assim como ele já tem feito. Precisamos estar atentos a sua voz, estar próximos a ele, em oração, consagrando nossas vidas, buscando direção incessante. Procure em seu tempo de oração, tirar um tempo para esperar no Senhor, fique em silencio algum tempo, até que você aprenda a ouvir e a discernir sua voz.
Busque mais do que nunca uma palavra revelada, isso pode mudar a sua vida.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEUS NUNCA VAI TE ABANDONAR!!

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia, com o Senhor, e através do Céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era o meu e outro era do SENHOR.
Quando a última cena da minha vida passou olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difícieis e angustiosos do meu viver.

Isso entristeceu-me muito, e perguntei então ao SENHOR:

SENHOR. Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, mas notei que durante as maiores dificuldades da vida, haviam na areia apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste.


O SENHOR me respondeu:


Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua provação e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços...te carreguei.